Entre os riscos de ser diferente e o horror de ser igual

Meu Amor de Verão

"O mais perigoso no desejo... é querer mais"
Mona (Nathalie Press) leva a difícil vida da classe operária numa cidadezinha soporífera de Yorkshire, costa do Reino Unido. Perdeu os pais. Sofre na mão de um homem casado que só quer transar com ela. E precisa viver com o irmão, Phil (Paddy Considine, de Terra de sonhos), ex-presidiário, recém-convertido à palavra divina, num pub transformado em templo de oração. Do outro lado, a bela e aborrecida Tamsin (Emily Blunt) está só de passagem. A cidade é o refúgio de verão de sua família endinheirada. A menina ignorada na imensidão da mansão, chorando a perda da irmã que todos adoravam, enquanto o pai se encontra com sua amante às escondidas.
Quando as duas se encontram, não é difícil antever que uma servirá de ombro amigo para a outra - os homens não são dignos de nota e só as mulheres se entendem, ainda mais quando a influência materna é ausente, são essas as mensagens que não levam nem quinze minutos para se impor. E é verão, entre drinques e banhos de sol Mona e Tamsin logo ficam mais do que amigas.
Até onde eu entendi do filme, por trailers e resuminhos na internet como esse acima em que eu usei o famoso Ctrl C Ctrl V, esse filme mostra como duas pessoas que são homossexuais se descobrem e também as espécies de desafios que elas encontram pelo caminho. Além de mostrar uma visão mais ampla sobre um dos assuntos mais polemicos da atualidade.
Não trata da homossexualidade como algo diferente que deve ser respeitado e sim como algo normal que tem seus problemas suas dificuldades, seus obstáculos, mas que acima de tudo é algo que pode acontecer com qualquer um. Sendo somente parte da natureza humana.
Trailer do filme. Eu infelizmente não consegui traduzido:



PS: só respondo a perguntas sobre minha sexualidade no orkut. Se quiser fazer coments abusivos sobre a homossexualidade procure um neo-nazista seu homofóbico.
PPS: Se liga que o mundo mudou

0 Comments:

Postar um comentário

Eu acho, tu achas, ele acha