Entre os riscos de ser diferente e o horror de ser igual

Tutorial de violão Rogério Siqueiros

    Algumas pessoas costumam tocar violão só rasqueando. Isso é totalmente errado. O violão é, em grande parte composto também pela dedilhação. E se você toca sem nenhum acompanhamento é ainda melhor que você toque dedilhando, pois a música fica muito mais rica e você pode "brincar" com os tipos de dedilhação.
    Esse vídeo, mostra muito bem como a música pode ficar bem melhor usando a dedilhação e não o rasqueado, que é útil, mas não em todos os casos.

3 Comments:

Wellington said...

Eu to curtundo um Cafe del Mar aqui com violão hehehe e vejo este post!!! Adorei o vídeo, acho que ele tava tímido pra gravar hihihi mas ele toca muito bem! Adorei sua postagem e acho que quando a pessoa desliza o dedo na corda do violão é legal tbm! Tipo Cássia Eller hehehe !!! Sucesso!

neowellblog.wordpress.com

Pobre esponja said...

Violão é o instrumento que mais curto. Além da ótima sonoridade é hiper prático, os luais praieiros que o digam!

abç
Pobre Esponja

Rogério Siqueiros Lopes said...

OI Fernanda, parabéns pela matéria e obrigado por postar o meu vídeo.

abraço!

Rogério Siqueiros Lopes
cortandoestrada@hotmail.com

Postar um comentário

Eu acho, tu achas, ele acha