Entre os riscos de ser diferente e o horror de ser igual

Crepúsculo: Não é só modinha



Não, esse artigo NÃO pretende falar da febre que se deu sobre o filme Twilight e sim pretende falar do livro que, diga-se de passagem é um dos melhores livros que eu já li.
Crepúsculo, o primeiro livro da série foi sucesso de vendas, sendo traduzido para mais de 34 linguas cuja a autora é Stephenye Meyer.
Stephenie Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou inglês na Brigham Young University, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli.

A versão cinematógrafica, ao meu ver pelo menos deixou a desejar. Em primeiro porquê os efeitos especias foram muito mal feitos e grande parte do livro_principalmente as partes românticas_ foi retirada durante a construção do roteiro. Sim, dá para assistir, mas convenhamos que eles estragaram o livro da Tia Steph não é?

Apesar de tudo eu confio que o segundo filme da série sejaum pouco melhor já que a diretora do primeiro filme rodou logo após a estréia (bye bye beautiful).

A sinopse de crepúsculo não é lá muita coisa, apenas a história de uma humana que se apaixona por um vampiro. O que encanta realmente no livro são as constantes reviravoltas e o fato de Steph sempre manter um clima de tensão e mistério envolvido em cada palavra de Bella(protagonista pra quem não sabe).

E em principal o que mais prende no livro_principalmente as garotas_ é o complicado e perfeito Edward Cullen. Com um toque de perigo iminente e muito romantismo ele se tornou o sonho de consumo de cada adolescente que leu crepúsculo.






E há ainda Jacob Black, melhor amigo de Bella, que é um lobosimem, inimigo mortal dos vampiros e de Edward. Ele tem temperamento explosivo e vive em constante campanha anti-vampiros.


Eu sinceramente prefiro mil vezes o livro pois o filme deixou um tanto a desejar, mas como é para ser fã, então que seja fã de corpo e alma. Mesmo que o primeiro filme tenha me decepcionado eu vou assistir o segundo que estréia dia 20 de Novembro e vai aproximar Bella e Jacob criando uma teia de possibilidades na história e criando um triangulo amoroso que só se resolverá no filme três, eclipse.

Além desses três livros há também Amanhecer que é o ultimo livro da série e o livro Minight Sun(O sol da meia-noite) que não é bem uma continuação e sim o primeiro livro narrado pela visão de Edward.Se você não leu Crepúsculo nem nenhum dos outros livros o que eu considero uma ofensa eu vou deixar um pedaço de cada um dos livro aqui assim você avalia se é do seu interesse:

Crepúsculo - 1º livro:

De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele _ e eu não sabia que poder essa parte tinha_ que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

Lua Nova - 2º livro:

Parecia que eu estava presa em um daqueles pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até seus pulmões explodirem, mas não consegue fazer com que seu corpo se mova com rapidez suficiente, minhas pernas pareciam se mover com uma lentidão cada vez maior a medida que eu lutava para atravessar a multidão insensível, mas os ponteiros do enorme relógio da torre não eram lentos.
Com uma força implacável, eles se aproximavam inexoravelmente do fim- do fim de tudo.
Mas isso não era um sonho, e, ao contrário do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso.
Hoje minha própria vida pouco significava para mim.

Eclipse - 3º livro:

No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?

Amanhecer - 4º livro:

Tudo estava preto - e - branco, sem cor por causa da luz da lua. Eu andei lentamente através da areia quente, parando ao lado da árvore curvada onde ele tinha deixado a sua roupa. Apoiei minhas mãos contra a áspera casca da arvore e verifiquei a minha respiração para assegurar-me se estava tranqüila. Ou tranqüila o bastante.
Eu olhei através das ondas baixas, negras na escuridão, procurando por ele.
Ele não era difícil de achar. Ele estava, de costas para mim, imerso até a cintura na água de meia-noite, que começa na lua oval. A luz pálida da lua tornava a sua pele num perfeito tom de branco, como o da areia, como a própia lua, e fazia seu cabelo molhado parecer negro como o oceano.

Midinight Sun - 5º livro*:

Mαίs dє oίtєηtα αηos hαvίαм pαssαdo dєsdє quє Cαrlίslє hαvία єηcoηtrαdo Esмє, є єlє αίηdα α olhαvα coм os olhos iηcrédulos coмo sє fossє α prίмєirα vєz. Sєrία αssίм prα sємprє pαrα єlєs. E sєrία αssίм prα sємprє coмίgo tαмbéм. Eu αмαrία єssα gαrotα huмαηα e frágίl pαrα sємprє, pєlo rєsto dα мίηhα єxίstêηciα ίlίмίtαdα.



E os trailers do primeiro e segundo filmes para quem preferir, só vou colocar o link pois a incorporação foi retirada do you tube:


Crepúsculo

Lua Nova

*O 5º livro ainda não foi terminado pois foi pirateado e a autora decidiu adiar o lançamento.



0 Comments:

Postar um comentário

Eu acho, tu achas, ele acha