Entre os riscos de ser diferente e o horror de ser igual

Veronika Decide Morrer


Queridos amigos,

bem, entrando no meu msn ultimos dias, vi na página do meu msn hoje um trailer, no começo eu não me interessei muito. Depois de um tempo me liguei que era uma história baseada num livro de Paulo Coelho. Logo então deveria ser uma história boa.
Clickei lá e fikei esperando abrir. E juro que pelo meu vasto conhecimento de livros e eu não estou sendo irônica eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro de Paulo Coelho.
Mas mesmo assim fui conferir. Vi o trailer e confesso que quase me surrei de nunca ter ouvido falar desse livro, agora ele virou simplesmente minha obsessão pessoal.
Aqui eu vou contar um pouco da história sem revelar a surpresa final pois enquanto eu pesquisava sobre o livro me deparei com um resumo que contou o que ninguém sabia da história.
Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e um apartamento em Nova York, definindo, a vida que todos pediram a Deus, menos a própria Veronka. Para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. O que é algo no qual eu apoio ela. Assim, Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clínica descobre que terá apenas uma semana de vida.
Na clinica ela interage com outros pacientes cheios de problemas emocionais - como a advogada Mari (Melissa), a colega de quarto Claire (Erika Christensen, de "Plano de Voo") e o solitário Edward (Jonathan Tucker, de "O Massacre da Serra Elétrica").
Na clínica, Veronika passa a prestar atenção em seus colegas e no médico. Nota, por exemplo, que Mari facilmente manipula Edward, por quem a protagonista começa a sentir alguma afeição.
Desse modo, Veronika que antes queria abandonar esse mundo começa a ter mais apreço pela própria vida, e a ter maior interesse pela busca da felicidade.
O livro foi traduzido para mais de 80 linguas e exportado para mais de 100 países, mas, para os preguiçosos que diferente de mim odeiam a leitura, o filme saí nos cinemas nesse 21 de agosto no Brasil. É a primeira obra de Paulo Coelho adaptada para o cinema.
Direção: Emily Young
Roteiro: Larry Gross,Roberta Hanley
Elenco: David Thewlis (Dr. Blake), Jonathan Tucker (Edward), Melissa Leo (Mari), Sarah Michelle Gellar (Veronika), Erika Christensen (Claire), Florencia Lozano (Dra. Thompson)





Veronika Decide Morrer traz como protagonista a atriz Sarah Michelle Gellar, atriz de Buffy, a caça vampiros.








E o ator Jonathan Tucker no papel de Edward de O massacre da serra elétrica e Perfeitos no Amor.


Não querendo ser adiantada mas parece que será o melhor filme de drama da temporada e embora eu prefira ler o livro pode crer que na estréia eu tô lá.

Confira o trailer e veja se o filme faz seu estilo:




0 Comments:

Postar um comentário

Eu acho, tu achas, ele acha