Entre os riscos de ser diferente e o horror de ser igual

Chamas da vingança


Uma onda de seqüestros varre o México, alimentando o pânico de vários de seus cidadãos mais abastados, principalmente aqueles que são pais. Num único período de seis dias, ocorreram 24 raptos, o que levou muitos à contratação de guarda-costas para seus filhos. Ingressando neste mundo está John Creasy, um desmotivado ex-agente da CIA que não se interessa por mais nada em sua vida. O amigo de Creasy, Rayburn o traz até a Cidade do México para ser o guarda-costas de uma menina de nove anos de idade, Pita Ramos, filha do industrial Samuel Ramos e de sua esposa Lisa. Creasy não tem interesse em ser guarda-costas, especialmente de uma criança, mas por falta de algo melhor para fazer, aceita o trabalho. Creasy mal consegue tolerar a garota precoce e suas impertinentes perguntas sobre ele e sua vida. Mas lentamente, ela consegue ir além de seu exterior aparentemente impenetrável, as defesas dele caem por terra e ele se abre para a menina . Esse recém descoberto propósito para a vida de Creasy é destruído quando Pita é seqüestrada e morta após a desastrada tentativa de pagar o resgate. Apesar de ter sido mortalmente ferido durante o seqüestro, Creasy não consegue apagar sua “chama de vingança”, e ele se propõe a matar todos os envolvidos com o seqüestro ou aqueles que vão lucrar com ele. Ninguém poderá impedi-lo.

Chamas da vingança é na verdade um drama disfarçado de ação. Chegou pertinho de me fazer chorar. O filme é muito, muito lindo mesmo. Tem Denzel o mestre dos filmes de ação atualmente dando um clima quente ao filme. A Radha que apesar de aparecer muito pouco mantinha sempre aquele toque de drama e sensibilidade nos filme e Dakota que, na época ainda era nova mas dava aula de atuação para os seus companheiros de trabalho. Eu recomendo.

Trailer:





1 Comment:

Anônimo said...

bom filme... todos morrem no final, ele, ela, pai, a mae, o diretor, o camera, maquiadora... muuuuuuuita ação... vale assistir...

Postar um comentário

Eu acho, tu achas, ele acha